segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ADUTORA MANOEL TORRES VOLTA A FUNCIONAR E DUAS CIDADES SAEM DO COLAPSO

O sistema adutor Manoel Torres voltou a funcionar no último final de semana, tirando da situação de colapso duas cidades da região Seridó. Timbaúba dos Batistas e Jardim de Piranhas saem da lista de cidades em colapso, depois da abertura das comportas do Complexo Curemas-Mãe D’Água, autorizada pela Agência Nacional de Águas (ANA), alimentando o Rio Piranhas. A Adutora Manoel Torres capta água nesse rio.

Timbaúba dos Batistas e Jardim de Piranhas voltam a contar com o abastecimento, mas ainda em sistema de rodízio, com funcionamento por 24 horas e parada nas 24 horas seguintes. Isso para garantir que o fornecimento se prolongue por mais tempo, no quadro de seca que atinge a região Nordeste e especialmente o Rio Grande do Norte.

O sistema adutor Manoel Torres também é responsável por parte do abastecimento da cidade de Caicó. Quando ele estava parada, a cidade só contava com água nas partes baixas, com captação feita no Açude Itans. Agora, toda a cidade será abastecida, em sistema de rodízio, que está sendo definido esta semana pela Gerência Regional da Caern em Caicó.

Com a normalização do abastecimento, cai para 16 o número de cidades em colapso no Rio Grande do Norte: São elas Acari, Antônio Martins, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, João Dias, Luiz Gomes, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Tenente Ananias, Frutuoso Gomes, Serrinha dos Pintos, Cruzeta, Jardim do Seridó e Equador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário