sábado, 5 de dezembro de 2015

OUROBRANQUENSE ESTUDANTE DE JORNALISMO FAZ TCC SOBRE A CULTURA DO MUNICÍPIO


A estudante de Jornalismo (Comunicação Social) da UFRN, Vívian Regina Lucena de Oliveira, 20 anos, vai apresentar na próxima quarta-feira, dia 09 de dezembro de 2015, sua Tese de Conclusão do Curso.

O trabalho da jovem estudante ourobranquense retrata uma reportagem fotográfica que fala sobre a cultura de Ouro Branco-RN.
Segundo Vívian, para que fosse realizado o trabalho foi feita uma pesquisa minuciosa em mais de 2.800 fotos, entre impressas e digitais, de arquivos pessoais de ourobranquenses e de própria autoria da estudante. No livro, as fotos são acompanhadas de textos e legendas.

Vários registros fotográficos antigos e recentes são retratados no livro, como por exemplo: fotos dos Carnavais, do Grupo Teatral Mandacaru, da Quadrilha In Cantos do Ouro, da Filarmônica Manoel Felipe Nery, dos Escoteiros, dentre outros.



O trabalho acadêmico fala também sobre o patrimônio histórico, as paisagens naturais, os grupos culturais, as festividades e as celebrações religiosas e culturais do nosso município.
As informações para confecção do livro foram colhidas através de entrevistas com historiadores, professores, coordenadores de projetos culturais e pessoas ligadas a cultura em geral.


“O principal objetivo do livro é preservar e resgatar os aspectos histórico-culturais da cidade. Não deixar que fotografias se percam no tempo, já que com a praticidade das Câmeras digitais, muita coisa é perdida por não ser revelada” disse Vivian Regina.
Fonte: Ouro Branco Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário