sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

IRRESPONSABILIDADE! PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ DISTRIBUI ÁGUA IMPRÓPRIA PARA CONSUMO HUMANO COMO SENDO “ÁGUA POTÁVEL”


Apesar de saber que a água que ora é distribuída em Jardim do Seridó é totalmente imprópria para o consumo humano, a prefeitura continua enganado a população, distribuindo água em um carro pipa com a informação de que é “água potável”.
O fato foi assunto em uma audiência público, quando eu, (Paulinho Filho), questionei o problema, tendo sido aparteado pelo Promotor de Justiça, Dr. Gláucio Pinto, que alertou ao prefeito da responsabilidade de executivo municipal de distribuir, informar, e fiscalizar a qualidade da água distribuída pela prefeitura e por terceiros, mas, como podemos comprovar, nenhuma providência foi tomada, e o próprio executivo segue enganado a população.

A água que vem dos poços da comunidade “Catururé” é totalmente prejudicial à saúde, e pode causar sérios problemas, sendo imprópria até mesmo para um simples banho, pois pode ser ingerida casualmente e causar até a paralisação dos rins e outros tipos de problemas de saúde.

Apagar a “propaganda enganosa” do carro pipa não será o bastante, pois o município obrigatoriamente precisa informar de forma honesta e responsável à população que a água é imprópria para consumo humano, e que pode causar sérios danos à saúde, e que só serve mesmo para limpeza doméstica.

Por fim, resta saber aonde estão as autoridades competentes, que sabem do problema, mas que parecem “brincar” com a saúde do povo de Jardim do Seridó.

Fonte: Blog Barra Pesada

Nenhum comentário:

Postar um comentário