segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAICÓ REALIZA SEMANA DO BEBÊ 2015


Em parceria com as secretarias de Assistência Social, de Saúde, de Educação, e da Criança e adolescente, a Prefeitura de Caicó está realizando entre os dias 07 a 11/12 a Semana do Bebê. Serão realizadas diversas ações como palestras sobre pré – natal, importância do aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida, cuidados imediatos com recém-nascidos, voltadas para o público materno-infantil, no Hospital do Seridó e nas Unidades Básicas de Saúde.

Durante a semana serão realizadas ações no Hospital do Seridó incentivando o aleitamento materno e mostrando os benefícios para a saúde da criança. Na terça (08) será realizada palestra sobre os aspectos psicológicos e fonoaudiólogos da amamentação. Quinta-feira (10/12), terá Oficina de Shantala e Ofurô para bebês além de ações de Pré-Natal e Puericultura nas Estratégias de Saúde da Família do município de Caicó.

No dia (11/12) caminhada com os alunos e professores das escolas municipais com saída as 07h00 da lateral da escola Senador Guerra até a Praça do Coreto. Neste dia será utilizado carro de som com músicas infantis, além de distribuição de água, bolas, pirulitos e picolés.

Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. Cada município define a data e as atividades a serem realizadas, tais como: oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário