quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ARTISTA OUROBRANQUENSE FARÁ EXPOSIÇÃO DE PINTURAS EM ÓLEO SOBRE TELA EM OURO BRANCO-RN


De 22 à 25 de dezembro de 2015, das 8h às 20h, será aberta a exposição Memórias do Artista ourobranquense Erinaldo Dantas, com telas e painéis que remetem ao passado do artista na sua cidade natal.

 O artista nascido em Ouro Branco e radicado em Natal exporá 22 obras em óleo sobre tela que retratam diversas paisagens e momentos do cotidiano ourobranquense. Entre tantas, destacamos as telas da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, do Açude Esguicho, do corredor que dá acesso ao Rio Quipauá, da antiga Casa da Oração, entre outras.

Conheça mais um pouco do Artista Ourobranquense Erinaldo Dantas:
O artista seridoense Erinaldo Dantas de Araújo é natural de Ouro Branco, município do Rio Grande do Norte. Aos 14 anos de idade iniciou seus estudos na Filarmônica Manoel Felipe Nery, com o Maestro Urbano Medeiros.  Em 1983 ingressa na Força Aérea Brasileira como músico militar na Banda de Música da Base Aérea de Natal, RN. Após aprovação em concurso público na Orquestra Sinfônica do Rio grande do Norte(1988), passa a exercer o cargo de Músico Instrumentista (Trompete) nesta orquestra, sonho do artista concretizado. Cursou na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Trompete, Regência e Licenciatura Plena em Música. No período do curso de regência foi maestro da Banda Sinfônica da Escola de Música desta Universidade. O polivalente artista Ourobranquense “Eri” participou ao lado de grandes artistas nacionais e internacionais na produção e registro em CDs e Dvds de obras importantes para a cultura brasileira.

Com a expansão de sua atuação no campo artístico na cidade do Natal-RN, iniciou seus estudos (1992) em teatro no Departamento de Artes da Universidade Federal do rio Grande do Norte, onde participou de uma montagem dirigida pelo professor Marcos Bulhões e Makários Maia, além de atuar no grupo de pesquisa Tambor de Teatro com o diretor João Marcelino. NasArtes Visuais iniciou seus estudos com os Professores Gilvan Lira, Francisco Eduardo e Júlio Siqueira grandes mestres da pintura potiguar na atualidade. Como resultado desses estudos, o artista nos brinda com a Exposição Memórias do Artista, uma mescla de todo aprendizado e expressão de sua sensibilidade transfigurada em imagens de suas lembranças da pequena Ouro Branco.

Neste período de festas o Artista presenteia seus familiares e conterrâneos com esta bela exposição que destaca as imagens antigas e recentes de sua terra Natal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário